19 de março de 2013

SPFW Verão 2014 | 1º Dia

E lá vamos nós a mais uma temporada de semana de moda nacional.
Eu acompanho (mesmo com preguiça, confesso) as internacionais e tudo, mas com as nacionais são "mais próximas" da gente, eu sinto necessidade maior de postar sobre elas.
Pois bem, começou ontem, a SPFW Verão 2014 e no primeiro dias, vimos as coleções da Animale, Cori, Tufi Duek e da Cavalera. E que SHOW da Cavalera hein? Dançaram soul na cara da sociedade... Quer ver mais? Segue a gente...

Depois do desfile de inverno de 2012 da Animale, eu ainda duvidava que a marca me animasse tanto. Mas vai lá né? Eu tava estudando os anos 20 e a marca desfilou tudo que eu queria ver hahahahahahaha. Mas eis que aparece a coleção de verõ 2014, inspirada na ilha de Bali, e a mistura de estampas feitas com a técnica batik, bordados e assimetrias me deixou bem animadinha viu? Também achei a cartela de cores bem bonita, e olha aí o p&b marcando presença de novo no verão. Tá vendo? 


A Cori, apostou no minimalismo, inspirando-se nas obras do artista Henrique Oliveira, desconstruindo uma alfaiataria e tendo ainda um arzinho esportivo. A paleta de cores, composta essencialmente por tons claros como branco, off-white e tons de areia, mesclada a toques azul, lavanda, framboesa e mostarda. Mas tudo bem de leve. Destaque para as peças com paetês coloridos bordados e para as saias levemente evasês. 


Eu sou bem fã das criações do Tufi Duek, e nesta coleção a sua alfaiataria desconstruída, com um pé no sensual, com decotes e fendas, e outro no minimalismo quase sem gracinha sabe? MAS NÃO! Usando o preto e o branco como cores bases, e usando o azul klein, e um tiquinho de nada de rosa, Eduardo Pombal, o responsável pela grife fez com que a inspiração nas obras de Picasso, ficassem altamente desejáveis! O que é esse vestido listrado em azul, preto e branco? E essas franjas? Ainda quero franjas... Quero, e pronto.



Aí você tá lá... arrodeado de minimalismo, alfaiataria e peças bem "contidas", e vem a Cavalera e toca fogo na passarela! Minha gente... o que foi aquilo? Inspirado no filme Soul Train e na soul music dos anos 70 a marca trouxe para a passarela estampas, brilhos, calças boca de sino, longos, tudo com um perfume 70's mas bem longe do caricato.
Com o objetivo de mostrar uma moda "o mais real possível", os modelos entraram dançando de Jackson 5 a Tim Maia, o que nos rendeu, no mínimo, fotos muito curiosas hahahahhahaha. No fim tudo virou uma grande festa. Como devia ser...

Fotos: Zé Takahasi/Ag. Fotosite

E pensar que isso foi SÓ o primeiro dia... Até eu, que tenho preguiça de Fashion Weeks me animei! Amanhã tem mais!

Jacque Tamboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário