1 de agosto de 2013

Um post de despedida...


Primeiro, podem relaxar o coração que não é o fim do blog hahahhahahaha.
A história é outra, senta aí:

Há exatos cinco anos atrás, eu mudava completamente a minha vida.
Trocava a comodidade da casa dos meus pais, com comida na hora, roupa lavada e tudo mais, para morar numa cidade a 130 quilômetros de distância, em um pensionato com 2 amigas. Só.
Era eu, uma mala e duas amigas em Caruaru, minha nova cidade do coração.
A missão: fazer duas faculdades, Design, na UFPE pela manhã e Administração com ênfase em Marketing de Moda na UPE à noite. Resultado? Abandonei ADM no fim do primeiro período, a criatividade me pegou pelo braço e disse: FICA AQUI BEE!!! Gamei. 
Nunca tive dúvidas do que eu queria fazer da vida. Vivi minha infância rodeada de tecidos, linhas e com 6 anos costurava as roupas das minhas Barbies (que nunca davam muito por conta das peita daquela boneca!). Outra brincadeira favorita era de Estúdio do Maurício de Souza. É eu, redesenhava toda a história, e tentava vender os quadrinhos nas ruas. Pura pirataria, mas tenho certeza que a Mônica e a turma da rua de cima vai me perdoar... 
Aos 13, ganhei um conjunto de tinta óleo e outro de tinta guache da minha mãe, e me danei a pintar o meu quarto. Tirei de Tazos (SAUDADES TAZOS <3 a="" acho="" alguma="" coisa.="" com="" criando="" criatividade="" de="" depois="" desenhar.="" desmanchando="" do="" e="" estava="" fato="" font="" gostei="" hoje="" looney="" mais="" mas="" mickey="" minnie="" n="" o="" ou="" pateta="" por="" que="" quebrando="" recriando="" sei="" sempre="" toda="" trabalhar="" tunes="" turma="" vai...="">
Com a adolescência (nossa uma biografia esse post quase, não dorme não!), comecei a me interessas por moda realmente. Passava as férias customizando as minhas roupas e até as fardas (fato que me levou à diretoria, obviamente). 
Pois bem, passei pela faculdade sem muitos atropelos. Me apaixonando cada vez mais pelo Design, pela moda e por tudo que envolve tudo isso. Claro, algumas coisas fazem você se perguntam "OH GOD, WHY?" como a falta de estrutura da faculdade, ou profissionais tiranos que fazem você desacreditar não só na carreira, mas também na humanidade #dramaQueen. Felizmente, tive sorte. Conheci pessoas incríveis nessa estada em Caruaru, e só tenho a agradecer MESMO. Tive a oportunidade de trabalhar e conhecer os maiores profissionais da área e consegui "sugar" ao máximo o melhor de cada um deles. 
Eu gosto de Caruaru. Do clima, da calma, de ter nada pra fazer, do silêncio, e até do satânico mês de Junho, que me fez perder a paciência e o sono algumas vezes.
Fiz amigos eternos, que sempre estarão comigo em qualquer canto desse mundo, conheci meu namorido lindo, e começamos a nossa prole canina: Gato, Greta, Lola e Pandora. 
É, já são cinco anos. E agora decidimos voltar para Recife (Jaboatão mais especificamente), em busca de novos rumos. Caruaru, embora tenha um potencial incrível, ainda tem muito a crescer e infelizmente ainda não consegue reconhecer os profissionais que são formados por lá. E eu lutei viu? Teimei que só a gota pra ficar, mas simplesmente tem uma hora que você cansa. 
Com certeza, voltaremos. Caruaru é a minha cidade do coração mesmo, não há como negar. 
Agora, voltei a morar na rua em que cresci, e é BEM provável que os próximos posts sejam sobre decoração e DIY do amor, já que eu fico completamente obcecada com mudanças. 
Agora são novos trabalhos, novas empreitadas (a Maboo tá aí...) e novos desafios.
Obrigada a todos que me ajudaram, e foram muitos. 
No mais, missão dada é missão cumprida.

Jacque Tamboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário