Há um tempão venho pesando sobre esse assunto, e essa frase não me sai da cabeça: "Magra não é elogio, gorda não é xingamento."
Eu já cheguei várias vezes gritando desesperadamente para algumas amigas: MAGRAAAAAAAAAAA!!! Ou a variante SECAAAAAAAAAAAA!
E que bobagem. É só parar um pouquinho e pensar: isso não é elogio ou xingamento, são apenas constatações. Não sou DEFINITIVAMENTE a pessoa mais fofa e correta do mundo não viu? Meu humor é beeem ácido, mas eu acho que tudo nessa vida tem limite
Eu fico cá pensando, se eu que, teoricamente, estou dentro dos padrões de peso (embora esteja MUITO fora dos padrões de altura), me incomodo com isso, imagine as meninas que estão completamente à margem dessa loucura? Pois é, cheguei a pesar 39,5 kg na época do TCC, e sempre tive uma dificuldade enorme pra engordar. Já tomei todos os remédios pra abrir o apetite (e acho que só fez efeito agora essas pestes, porque eu como que nem uma desesperada), e nada. Só agora, ficando mais velha, com os horários regulados, e o metabolismo desacelerando, estou conseguindo chegar ao meu peso "ideal" de 45 kg. E o pior, quando falo que tenho dificuldade pra engordar, parece mais feio do que bater na mãe. Algumas pessoas se ofendem, dá pra entender? Sabe de isso vem? De todo mundo pregar que "magra é bonito", e "gorda é feio". Que "magra é elogio", e "gorda é xingamento". São preconceitos loucos, do mesmo tipo que definiu o cabelo crespo como "cabelo ruim". Se alguém chega pra mim e fala: "nossa, você tá gorda!", eu vou dar um abraço nessa pessoa. E sabe o que mais? Em qualquer situação, acho que você deveria fazer o mesmo.
Porque mais uma vez: "Magra não é elogio, gorda não é xingamento."
Jacque Tamboo, 1,56 m, 43 kg, feliz e gorda.
PS.: As ilustras lindas do post são do amigo Eduardo Santos, o Edull.
Clica nas fotos pra conhecer mais do trabalho do moço.
Depois posto mais sobre ele aqui! :)
Olá Jacque,
ResponderExcluirMenina, achei o máximo seu texto. Comigo acontece o contrário, pois estou um tanto acima do meu peso e confesso que é uma luta para emagrecer, mas de qualquer forma, não deixo de ir para academia e de cuidar da minha saúde.
Concordo plenamente com os xingamentos existentes e que o padrão de beleza é algo muito complexo. Cada um tem seu biotipo e não adianta que nunca vamos ficar igual a fulana ou ciclana, né?
Não importa se somos magros, gordos, altos ou baixos. As críticas sempre estarão presentes, mas o que importa mesmo é estar de bem com a saúde e com a vida. Ah! Desabafar faz um bem danado.
Beijos mil e até a próxima
www.democratizacaodamoda.blogspot.com
www.teredecorando.blogspot.com
Obrigada, Terezinha! Que massa que gostou! Pois é, críticas estão sempre presentes, e infelizmente, algumas são cruéis mesmo né?
ExcluirAquele velho clichê, de que você tem que se amar do jeitinho que é, é super válido e verdadeiro.
Espero que as coisas melhores.
Beijo! ^^