Bom, tô careca! De novo!
Essa é a terceira ou quarta vez que fico sem cabelo e vou dizer a vocês que em nenhum dos meus visuais eu me sinto TÃO BEM! Eu não sei o que é, se é a sensação de liberdade, ou se o visual em si, que faz com que eu me sinta livre, feliz e LINDA! Já pensou? Como pode, né?
Eu nunca tive muito apego com cabelo, isso é bem verdade, e quando experimentei ser careca pela primeira vez foi INCRÍVEL!
Eu entendo perfeitamente ser estranho pra maioria das pessoas: a sociedade, e principalmente as mulheres, ligam beleza e feminilidade automaticamente aos cabelos compridos. e uma mulher careca causa mesmo estranhamento. As pessoas acham que estou doente, já passei por inúmeras situações tão engraçadas quanto constrangedoras. No fim, o veredito é: mulher tem que ter cabelo! E comprido! E fim. E grito NÃO! Tenho meus cabelos curtíssimos desde os meus 15 anos, ou seja, e cortei joãozinho pela primeira vez aos 6 anos de idade, porque meti a tesoura na franja e minha mãe não teve outra escolha (seria isso um sinal de que eu não nasci pra ter cabelo mesmo?).
Obviamente, quando se está careca todo o resto chama atenção, então, redobro o cuidado com a pele (e com o protetor solar na careca), na make até pra comprar pão e nos acessórios - me jogo no brincão loucamente.
Dessa vez, porém, meu visual tem um outro propósito: uma promessa.
Prometi passar 2 anos sem cortar os cabelos se alcançasse um objetivo e fui atendida, então agora é pagar a penitência, né?
Eu acabei de sair de uma promessa, em que jurei passar um ano sem ingerir álcool. Passei com folga,não sofri nem 10% do achei que ia sofrer #TambooAlcoólatra, mas dessa vez, amigos, o negócio vai ser difícil... Eu vivo em mudança e cortar o cabelo, ou fazer algo de diferente na madeixas é uma maneira de expressar isso. Camaleoa realness, sabem?
Lembrando que, eu não estou aqui pra levantar nenhuma bandeira, questionar a vaidade alheia e MUITO MENOS minimizar a dor que é perder os cabelos por conta de uma doença, ok? Ok.
Pois bem, vamos lá. A partir de amanhã, 1º de Agosto de 2016 tá no ar o Projeto #2AnosSemTesoura, e eu vou postar no meu Instagram (segue lá @jacquetamboo) no primeiro dia de cada mês uma foto pra registrar todo esse processo. Será que meu cabelo vai bater na cintura? Vou fazer trança? Vou quebrar a promessa e surtar? Bom, só o tempo pra dizer né? Por enquanto, vou deixar aqui uma galeria com fotos de moças LINDAS e carecas pra me despedir.














Vamo abraçar a missão? Força na peruca! Ops, no cabelão! :)
Beijo!
Que lindas! Quem sabe um dia eu crie coragem <3
ResponderExcluirBeijos,
Floreando Muros.