14 de fevereiro de 2013

Diva de Quinta | Solange


E ae gente? Carnaval foi massa, rendeu boas risadas, bons drinks e boas ressacas. Vou tentar convencer as meninas a postarem fotos nossas na folia de Momo (as publicáveis, pelo menos). Mas acabou e agora a gente volta aos trabalhos. E que dia é hoje? Quinta-Feira (tá ja é quase sexta, mas alguns problemas técnicos me impediram de postar mais cedo. Ah, e vocês dormem tarde mesmo)! E nossa diva de hoje é a linda Solange.

Solange Knowles (sim, ela é a irmã hipster da Beyoncé) nasceu em Houston, Texas, e tem 26 anos. Não se engane, pois seu estilo não chega muito perto do da irmã, principalmente em seu EP, True, lançado em outubro passado, e que eu já tô viciado. Saca o clipe (prestando atenção no figurino e direção de arte lindos) de uma das faixas, “Losing You”:



Além do EP citado acima, Solange tem dois discos de estúdio. O primeiro, “Solo Star”, foi lançado em 2003, não teve muita visibilidade, e um de seus singles foi "Feelin' U".





Já o "Sol-Angel and the Hadley St. Dreams, de 2008 (é, ela demora um pouco pra lançar as coisas), nos trouxe ótimas faixas e clipes, como “Sandcastle Disco” e “I Decided”






A mulher também fez algumas participações, como no cd de natal das Destiny’s Child, em 2001 e no álbum “Simply Deep”, da Kelly Rowland . Fez parte ainda das faixas “Sex Karma”, do Of Montreal e “When the Night Falls”, do Chromeo. E ainda é uma das DJs mais requisitadas de NY.



Pelos vídeos dá pra ver como Sol sou íntimo mudou um pouco de estilo desde seu álbum de estreia, em 2003. Começa R&B lá no primeiro disco e a partir do segundo, parece que encontra uma identidade diferente. As melodias passam a ser mais trabalhadas e me lembram um som mais retrô, mais disco. No EP de 2012 (primeiro vídeo do post), ela continua com essa sonoridade, apostando também no eletrônico e numa sonoridade meio início dos anos 90. Espero que ela mantenha esse ritmo no disco novo que tá pra sair esse ano.

O estilo da garota também é bem diferente. Se pudesse resumi-lo em algumas palavras, seriam: CORES, ESTAMPAS e CABELOS.



É quase impossível vê-la sem pelo menos uma peça estampada, isso quando ela não mistura estampas diferentes, que no caso dela sempre fica ótimo. 


Ela é adepta dos comprimentos menores, mas também não dispensa os longos, dependendo da ocasião, tudo com uma pegada meio retrô. 


Outro foco são sobreposições, misturando materiais e texturas, além de turbantes  e de bolsas e sapatos incríveis. 



Ela não para quieta, tá sempre mudando e sempre arrasa: às vezes despojada, básica, étnica, sexy... Ah, quanto aos cabelos, toda essa mistura e mudanças se refletem neles!




Eu adoro toda essa mistura dela, principalmente quando ela assume os cabelos. Gostaram? Então corre pra caçar o estilo da moça!


Thulio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário