Eu tava devendo esse post há muito, MUITO tempo!
Na verdade, desde que nos mudamos para Recife, fiquei com ele na cabeça, mas aí acho que hibernou por lá, tadinho...
Eu sou bem viciado em decoração. Tudo que eu queria na minha vida, era viver no Pinteres, eu já disse isso.
Lá as casas são coloridas, o branco é branco e não tem poeria. Ah, tenho a impressão que as casas nunca são alugadas né?
É, esse é um problema. Voltamos para Caruaru, e conseguimos encontrar uma casa perfeita: ampla, com uma sala gigante, uma cozinha que dá pra andar de patins, quintal pros filhotes e uma roseira. Pronto.
Aí, todos os nosso móveis que ficavam apertadinhos nas casas passadas, ficaram meio perdidos nesse espaço todo. E haja parede viu?
O grande lance de decorar uma casa que não é sua, é não poder mudar muita coisa, uma corzinha na parede, uma cortina ali, um adesivo ali, e vamos nos virando tentando colocar a nossa cara desse lar.
Bom, hoje vou mostrar como estão ficando as nossas paredes. Eu adooooro aquelas paredes cheias de informação sabe? Quadros, pôsters e tudo mais que puder perdurar, pregar, parafusar ali.
Depois de vagar um monte pelo mundo encantado do Pinteres, resolvi colocar algumas ideias em prática, e vou mostrar pra vocês algumas. Bora?
QUARTO | AMOR NA CABECEIRA
Essa foi a parte mais difícil, eu nunca sabia o que fazer no nosso quarto...
Achei esses pôsters no site 365 Posters, e fui atrás da tradução e origem. Descobri que é a letra de uma canção de Frank Sinatra, L.O.V.E. e achei tão linda que resolvi pendurar ali. Nosso quarto é o que me dá mais dúvida pra decorar, e ainda não tá nem perto de ficar pronto. Ainda tá sem graça, mas é só uma questão de tempo (AND dinheiros).
Eu detesto Los Hermanos (sorry!), mas não posso negar que nossa música é deles. Então, acabou que encontrei essa arte já prontinha na web, imprimi, coloquei numa moldura de R$ 2,00 que só dei uma pintadinha, e pronto, olha Camelo e Cia (zzZZzzZZ) fazendo a alegria da minha porta!
Já tinha visto essas molduras feitas com wash tapes, mas como sou atacada, não aguentei esperar pra comprar e fiz com fita isolante mesmo.
Algumas inspirações (DO PINTERES CLARO, ESSE BURACO NEGRO DE COISAS LINDAS!):

Foto daqui

Foto daqui

Foto daqui
As minhas fotos tão looooooooooooooooooooonge de serem dignas de pins, mas achei que ficou até bom o resultado real viu? Passem lá em casa pra ver ao vivo, que como fotógrafa eu sou uma ótima designer.
DICA: Não estiquem a fita isolante, eu dei uma puxadinha pra ela encaixar certinho na moldura, e no outro dia ela tinha se soltado toda. Coloca ela do tamanho certinho, sem tencionar, que dá certo!
É bem provável que a sala seja meu lugar favorito na casa, e é onde nós passamos mais tempo, agarrados nos cachorros, vendo tv, jogando video game (Anderson, eu não hahahah). Por isso, acho que é onde mais gosto de mexer, colocar coisinhas diferente...
Também por ser o primeiro cômodo da casa, acho que tem que ser bem aconchegante e ter a nossa cara. Ainda tá faltando um monte de coisa, temos umas ilustrações do nosso amigo Gabriel Azevedo, que estão guardadinhas esperando uma parede, e mais tantas coisas impressas, querendo loucamente preencher todos os vazios beges desse vão.
Então estão aí, por enquanto, uma ilustração que eu ganhei do artista plástico Buca, daqui de Caruaru, o pôster roubado do ano da França do Brasil, moldura achada no lixo (sim peguei essa e mais duas, perfeitas, com vidro e um desenho art déco lindo, no lixo da vizinha, limpei e tão aí, divando na nossa sala), com a propagando do Chanel nº 5, dois quadrinhos que comprei no Mundo das Utilidades por R$ 2,00 (eles são beeem feinhos, mas nada que uma camada de tinta não dê jeito), e por fim, a máscara de coelhinho psicodélico loucão da Coquetel Molotov 2013, do qual participei como expositora com a Maboo.
Tá a fim de baixar uns pôsters beeem bacanas?
Os da cozinha eu peguei no blog que amo Homens da Casa.
Os da sala e quarto, escolhi lá no 365 Pôsters. Preparem-se para surtar, é muita coisa legal!
E o da porta do quarto, catei lá no 180 cartazes para sair da fossa.
De longe, essa é a casa que tá mais com a nossa cara.
Vou mostrando depois outros cantinhos com mais detalhes tá?
Enquanto isso, segue no Insta (@jacquetamboo). Ahhhhh, e no Pinterest!
Beijo!
Primeiro: pirei nesse site dos posteres, muita coisa linda! A qualidade fica boa mesmo, né? Imprimisse aonde?
ResponderExcluirSegundo: sabe oq é muito lindo nas "casas do pinterest" e por mais que a gente tente, aqui não fica igual? O piso! Gringaiada não usa azulejo feito a gente, lá é tudo piso de madeira (seja verdadeira ou não). E lá eles tem mania de janelões também, outra coisa que deixa tudo mais lindo. To louca atrás de piso auto colante de madeira, mas aqui o povo é matuto e bota a faca no seu pescoço. Resultado? Vou apelar pro mercado livre e me aventurar a fazia sozinha mesmo, coisa que adoro!
Jaciiiiiiiiiiiiiii! Imprimi aqui mesmo no trabalho! A qualidade desses sites é ótima! Pode baixar! Ah, quanto à grafica, eu gosto da Photoshopping, mas a daqui do Difusora tb é boa!
ExcluirEssas casas do Pinterest me MATAMMMMMMM!
Amei!!!
ResponderExcluirObrigada, Helo! :*
Excluir