16 de dezembro de 2014

O TEMPO E EU

Imagem daqui

2014 acabou-se. Aceitem. Acabou-se. E que bom!

Eu, sinceramente, tenho MUITO a  agradecer por esse ano que passou. Conquistei e estou conquistando muita coisa, no lado profissional e pessoal também, e em muito tempo, agora sinto que tô no caminho certo. 

Mas vamos lá, vim falar sobre o tempo, e sobre mim. A ideia do texto de hoje veio depois de eu ler o blog lindo da minha amiga Lari Braga, o Uma Mãe Conta, falando de competição materna. Clica aqui pra ler que vale a pena pra todo mundo.
Pois bem, essa competição não rola só no meio materno, infelizmente. Me vejo dia após dia competindo, às vezes comigo mesma, pra me vestir de tal jeito, me portar de tal maneira, me comparando a outras pessoas... E isso está me cansando. 
Há uma cobrança, que pode até ser interna, doidice da minha cabeça (ou não), para que eu seja de uma maneira que definitivamente, eu não sou.
Eu falo palavrão pra caralho. Em alguns dias eu acordo e tomo banho pela misericórdia, coloco uma calça jeans e uma  camiseta, rezando pra não uma camisa de pijama, boto um tênis e vou. Torcendo pra não encontrar ninguém. 
Eu não tenho tempo. Preciso trabalhar, arrumar casa, fazer faxina, cuidar dos meus filhos caninos, dar atenção ao namorido (que anda meio esquecido, confesso), lavar roupas, tentar fazer almoço, não conseguir, ficar frustrada, e tentar entender como algumas pessoas conseguem fazer isso tudo, maquiadas, de salto alto, e sem comer glúten. Ando competindo e sempre perdendo. De goleada. 
Eu tenho cólica, enxaqueca, TPM, dor no nervo ciático de passar tanto tempo sentada. Minha unha vive toda cagada, eu tenho sorte por não ter cabelo, porque ele também estaria. Minha pele vive ressecada, e tem dias que nem o batom vermelho salva. Eu sou normal! E não quero ser diferente.
Eu não sou uma boneca. Em nenhum sentido. Eu tô reclamando muito né? Desculpem.
Eu não tenho tempo. Dia desses meu amigo disse que eu tinha que "investir" mais no blog. Leia-se dinheiro (comprando roupas, sapatos, acessórios e afins) e tempo. Tempo. Como? "Dorme menos!", ele disse. Eu eu sofro. Pode parcelar mais tempo em 6 x sem juros no Visa?
Eu amo estudar moda, descobrir tendências, inventar um jeito novo de usar algo antigo, encontrar um achado com a etiqueta vermelha, comprar roupa por R$ 4,00. E não quero cair na armadilha de competir comigo mesma pra ser algo diferente disso, para ser perfeita no Instagram (já aproveita e me segue lá @jacquetamboo). Eu tenho dias de perfeição e tenho dias de danar filtro na foto, colocar uns bons óculos escuros pra esconder a cara de fuinha, ou simplesmente, postar foto do pé. 
Já pensei em desistir de alguns projetos (esse blog, inclusive), 1981724289032876 bilhões de vezes. Meus amigos me cobram posts, e confesso que eu sofro de vergonha por deixar esse espaço aqui tão abandonado. Mas eu sempre procuro escrever algo que eu gostaria de ler. Conteúdo, bons textos, divertidos... Eu tento, gente! Não tô de dedo cruzado. 
Então, pra 2015, eu só peço tempo. Tempo pra conseguir dar conta de tudo que a vida moderna exige. Ou que, ao menos, eu consiga entender melhor que NADA é tão perfeito, e que essa competição é cruel e irreal. E que o seu estilo e sua verdade não é vendável. 

Em 2015, só espero conseguir ser mais paciente, organizada, ativa, criativa e ousada, e principalmente, que eu NUNCA perca a minha essência, nem em 2015, nem nunca!

E obrigada por continuarem comigo!
Ainda volto esse ano. Se tiver tempo. 
Beijo!

2 comentários:

  1. Desculpe a franqueza mas acho q a geração de vcs (incluo meus filhos) a geração do excesso ! Como observadora , analiso determinados comportamentos e modismos e sempre me pergunto pq ? pra quê? Correm tanto...querem mais e mais...almejam mais tempo etc e tal E ai em determinado momento da vida vão diminuir e olhar pra trás com a pergunta; será q valeu a pena ? oq perdi ? oq realmente deixei de viver? Não sou contra vc correr atrás dos sonhos , da estabilidade financeira , de fazer uma excelente viagem...sou contra o excesso ,essa necessidade de se expor, de competir em tudo . A vida não se resume nisso ou aquilo ,ela é um todo , mas com moderação , respeito e até uma certa tranquilidade. Existe um ditado q diz; oq tem de ser seu, será ! concordo plenamente e outro q diz mais ou menos isso; seja vc mesma e não oq os outros querem! Portanto seja VC , enumere prioridades e reserve sim um tempo com qualidade para tá ao lado dos pais , para dormir , ler ,fazer sexo !!! Xeroooo

    ResponderExcluir
  2. Retificando : BIA sou eu , Mª Morais .

    ResponderExcluir