24 de fevereiro de 2015

MODA & CINEMA | FERRIS BUELLER'S DAY OFF

Minha gente, eu sobrevivi (médio)!
O carnaval foi mais tranquilinho do que eu imaginava e como sempre, INCRÍVEL!
Pois, passada a folia, e depois de eu tirar a purpurina da alma, consegui ainda ficar alguns dias amebando na frente da TV. 
Dentre um dos filmes que vi (assistam CAKE! E, PELO AMOR DE DEUS, VAMO FAZER UMA COTINHA PRA COMPRAR UM OSCAR PRA JENNIFER ANISTON!), tava lá Ferris Bueller's Day Off, ou Curtindo a Vida Adoidado, de 1986.
Primeiro, já assisti esse filme um zilhão de vezes e vou assistir mais 2 zilhões, porque ele se encaixa perfeitamente na lacuna "clássicos". Segundo, esse filme é mais velho do que eu, Brasil! Como pode?
Então, dessa vez, eu tentei analisar o filme com o olhar mais "fashion", digamos assim, pra colocar ele aqui na coluna Moda & Cinema (era pra entrar a análise de Desejo e Reparação, mas eu perdi toooooodo o post, FUEN!), e não é que eu vi um tuia de coisa que nunca tinha reparado! Eu fiquei besta! Bora lá!


Eu quero não acreditar que alguém ainda não tenha assistido, mas se isso acontecer, fique sabendo do que se trata: a história de três adolescentes, Ferris Bueller, Sloane Peterson e Cameron Frye, que resolvem dar aquela gazeada básica na aula pra curtir um dia loucão na cidade. 
P.S.: Eu fui apaixonada por um bom tempo pelo Ferris, e só deixei a paixão de lado quando o ele casou com a Carrie Bradshaw (aloka que mistura os filmes).


Sobre a moda, é um retrato super fiel do estilo dos anos 80s e 90s. É realmente incrível ver como a maioria das peças são bem parecidas com as que estão em alta hoje, ou vai dizer que essa camisa estampada do Ferris não é o máximo? Precisa mesmo falar alguma coisa do All Star? 


Os óculos são um capítulo à parte. Todos, eu disse TO-DOS estão de volta à moda atual. O modelo Ray Ban Clubmaster, o redondinho do Cameron e o de astes finas e quadradinho da Sloane parecem ter saído de um editorial fotografado ontem. 

"De boa, passeando na Agamenon... #Partiu"

  
O short masculino com estampa tropical também aparece no filme, e foi uma das sensações da moda masculina nesse verão né? Eu vi um rio desses nas lojas de fast fashion por aqui... 


Sinto muito lhe dizer, mas o colete do Ferris não é de estampa de onça. Não, não é. Fiquei chateada, sim. É um pattern gráfico, meio tribal, meio sei lá. Que ele misturou com uma calça tipo de alfaiataria e jaqueta de couro bicolor. Ah, e o sapato tipo oxford branco? Pra hipster nenhum botar defeito MEU AMOR!


Deixa eu botar esse vídeo aqui, só porque até hoje eu me escondo de vergonha só de assistir...


Calça jeans de lavagem escura, cintura ULTRA ALTA, camisa com estampa retrô (na foto não dá pra ver, mas no filme, se prestar atenção você percebe que são tipo umas pin ups, tênis, suspensório e mix de pulseiras. Dá pra imaginar a Jeanie Bueller (que pra mim, vai ser sempre a Baby), dando uma pinta na Má Fama, num dá?


Inspiração no sportwear? Trabalhamos. Cameron com sua camiseta saída dos campos de baseball. Muuuuuuuuuuuuito SEVERINO isso. Já tenho a minha, beijos.


Ahh, a Sloane. Tirando a botinha que ela usa no filme, eu usaria tudo. A jaqueta branca com franjas foi uma feeeeeeeeeeebre na época (isso eu soube né, porque eu sou jovem demais...), e percebi também que ela usa um brinco grande pendurado em uma orelha, e um pequenininho na outra. Tá ligada que tá voltando isso aí também né? 


O look da moça (lembrem que o filme se passa em um dia né? Não tem troca de figurino.), é uma t-shirt branca, com um moletom azul, e uma bermuda de cintura alta que eu queria pra mim nesse momento. A botinha eu achei uó. Nem tudo são flores né, gente?

"E aí, qual o melhor filme de todos os tempos?"


TWIST AND SHOUT!

E aí, curtiram o post adoidado? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário